differect

Marcas inspirando negócios; experiências inspirando pessoas.

A Differect é uma consultoria de marcas e experiências. Acreditamos que marcas são o investimento mais versátil que se pode fazer, capaz de organizar com clareza os diferentes objetivos da organização, de dar sentido às decisões de negócio, de gerar o impacto para diferenciação e de promover experiências que as pessoas vão lembrar. No final, são as marcas diferentes e autênticas que as pessoas desejam e escolhem para fazer parte de suas vidas.

Moldamos a maneira como as pessoas lembram de você.

Mas antes de perguntar “o quê” e “como”, é preciso perguntar o “porquê”. A estratégia de marca de uma organização, produto ou serviço, com seus elementos fundamentais – ideia, propósito, públicos, objetivos, personalidade – é o ponto de partida para criar uma marca consistente e autêntica que será compartilhada nos mais diferentes canais e pontos de contato.

Para isso, atuamos desde o mapeamento da experiência e pontos de contato da marca com as pessoas, passando pela estratégia e plataforma de marca, naming (definição de nome), chegando até o desenvolvimento da identidade da marca e tudo o que as pessoas vão ver, sentir, tocar e interagir.

A imersão total no negócio, é a única maneira que entendemos ser possível captar todas as nuances, características da marca e visão que os líderes tem de seu negócio. Mas não queremos perder tempo nem a chance de construir juntos: buscamos mesclar metodologias de design thinking e design de serviço adequadas o porte do cliente com abordagens ágeis e o mais colaborativa possível.

Por que marcas autênticas são para todos, e principalmente para as pequenas empresas?

Uma marca não é só pra quem pode; é principalmente para quem quer. Uma plataforma de marca consistente e diferenciada não é algo exclusivo de empresas grandes; mas é algo comum de grandes empresas – de qualquer tamanho. Esses líderes entendem que a marca não é só um arquivo digital com um desenho ou uma ideia em uma apresentação de slides; uma marca é o guia de como, por onde, com quem e porque seguir adiante. Sabendo disso, é possível adaptar o processo de acordo com o desejo, necessidade e viabilidade de recursos.

E justamente por direcionar decisões de todos os níveis e alinhar pessoas em torno de objetivos compartilhados, os mais beneficiados são os pequenos. Por quê? Porque não há espaço para erros. Por que para lutar com os grandes, só é possível sendo diferente. E a marca, em seu sentido mais amplo, é o que pode diferenciar, criar impacto e chamar a atenção em um mercado saturado; é também a bússola para não se perder à medida que o negócio evolui.