porquê

Marcas inspirando negócios; experiências inspirando pessoas.

A Differect é uma consultoria de marcas e experiências com uma visão ampla, integrada e multidisciplinar para inspirar pessoas e impulsionar oportunidades de negócios.
Acreditamos que marcas são o investimento mais versátil que um negócio pode fazer:
dá clareza aos diferentes objetivos da organização;
dá sentido às decisões de negócio;
• gera impacto para diferenciação;
promove experiências que as pessoas vão lembrar.
No final, são as marcas diferentes e autênticas que as pessoas desejam e escolhem para fazer parte de suas vidas.

Por que marcas autênticas são para todos e, principalmente, para as pequenas empresas?

Uma marca não é apenas uma questão de recursos; trata-se principalmente de desejar construir uma marca. Uma plataforma de marca consistente e diferenciada não é algo exclusivo de empresas grandes; mas é essencial para grandes negócios – de qualquer tamanho.
Esses líderes entendem que a marca não é só um arquivo digital com um logo ou uma ideia em uma apresentação de slides; a marca é o guia de como, por onde, com quem e porque seguir adiante. Entendendo isso, é possível adaptar o processo de acordo com desejos, necessidades e viabilidade de recursos.
E justamente porque a marca direciona decisões de todos os níveis e alinha as pessoas em torno de objetivos compartilhados, os mais beneficiados são os pequenos negócios. Por quê? Porque não há espaço para erros.
Só é possível jogar contra os grandes, sendo tão único e autêntico quanto você pode ser. E a marca, em seu sentido mais amplo, é o que pode diferenciar, criar impacto e chamar a atenção em um mercado tão saturado; e por fim, é também a bússola a se seguida para não se perder à medida que o negócio evolui.
como

E fazemos assim.

A imersão total no negócio, é a única maneira que entendemos ser possível captar todas as nuances da marca e a visão que os líderes têm de seus negócios. Mas não queremos perder tempo nem a chance de construir juntos: buscamos mesclar metodologias de design thinking e design de serviço adequadas o porte do cliente com abordagens ágeis e o mais colaborativa possível.

Comece com o “porquê”.

A estratégia de marca de uma organização, de um produto ou um serviço, é o ponto de partida pra construir uma marca consistente e autêntica, que será compartilhada nos mais diferentes canais e pontos de contato.
Entender o "porquê" é fundamental para transformar com sucesso a estratégia de marca – propósito, valores e personalidade da marca – nos elementos que as pessoas vão ver, sentir, tocar e interagir: nome, identidade, ambientes, experiências e demais pontos de contato. 
o quê

design de marcas:
estratégia + identidade

Tudo o que faz a sua marca única e autêntica:
• naming
• plataforma e posicionamento de marca
• arquitetura de marca
• tom de voz
• identidade de marca
• brandbook e guidelines

design de experiências
jornadas + pontos de contato

O que as pessoas irão ver, tocar, sentir e interagir:
• mapeamento de jornada e pontos de contato
• ambientação corporativa
• ambientação de varejo
• comunicação
• embalagens
• visual merchandising
• ações especiais

clientes​​​​​​​

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